quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Liberdade para Ahmad Sa'adat! Liberdade para os Presos Políticos Palestinos!



Ahmad Sa'adat, líder Palestino,    Parlamentar e Secretário Geral da Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP), está detido nas prisões israelenses desde 15 de Março de 2006.

Ele foi preso pela Autoridade Palestina em 2002, depois de pressão dos EUA e Israel, e ficou sob a guarda estadunidense e britânica na prisão de Jericó, desde Janeiro de 2002.
Seu crime: lutar por paz, justiça e liberdade para seu povo e sua pátria.
Após 11 anos do aprisionamento de Ahmad Sa'adat, nós elevamos nossas vozes mais uma vez para dizer:  Liberdade para Ahmad Sa'adat! Liberdade para os Presos Políticos Palestinos!
Em outubro vão ocorrer atos por toda Palestina e ao redor do mundo para expressar a solidariedade à Ahmad Sa'adat e aos 5200 presos Palestinos detidos em prisões israelenses.

Sa'adat passou mais de 3 anos no isolamento até a façanha dos prisioneiros em Karameh, uma massiva greve de fome de milhares  de prisioneiros palestinos em Abril-Maio de 2012.
Em 22 de Outubro de 2009, realizou-se o dia internacional de ação em apoio a Ahmad Sa'adat, com eventos na Irlanda, Itália, Estados Unidos, Palestina, Dinamarca, Grécia, Brasil, Grã-Bretanha e mais. De 5 a 15 de Outubro de 2010, ocorreram eventos ao redor do mundo marcando 500 dias de Sa'adat no isolamento e confinamento solitário, e exigindo sua libertação. Em 18 de Outubro de 2011, a greve de fome que começou em 25 de Setembro de 2011 chega ao fim com 1000 presos palestinos sendo libertos e as falsas promessas do Estado israelense para acabar com o isolamento.
Esse ano, de 17 à 24 de Outubro de 2013, mais uma vez, lutamos pela liberdade de Ahmad Sa'adat e seus companheiros prisioneiros. Exigindo a sua libertação e deixando claro que eles não estão esquecidos.
Texto traduzido de:
http://freeahmadsaadat.org/

A FPLP
A FPLP é uma organização palestina criada em 1967, e luta por libertação nacional e pelo socialismo. A FPLP faz parte da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e busca construir a unidade das forças progressistas e de esquerda para fortalecer a luta por paz, soberania e contra a ocupação israelense.

Para saber como participar mais ativamente dessa campanha contate a Campanha Free Ahmad Sa’adat em: campaign@freeahmadsaadat.org. e no Brasil liberdadeparaahmadsaadatbrasil@bol.com.br
Mais notícias sobre Palestina:

                                                       
                                                             

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

                                                                      


Semana Internacional de ação:

Campanha pela libertação de Ahmad Sa’adat e todos os Prisioneiros Políticos Palestinos

17 - 24 de Outubro de 2013




Um comentário:

  1. Vou te contar um segredo: Israel eh democracia. Eh onde pessoas de varias religioes, cores e orientacoes sexuais podem viver livres e sob as mesmas leis e direitos.
    Vai la trocar uma ideia com o hamas ou o estado islamico para vc ver onde sua cabeca oca vai parar!!!

    ResponderExcluir