sexta-feira, 5 de julho de 2013

Israel tortura crianças palestinas e as usa como escudos humanos, afirma a ONU


Comitê da ONU sobre os Direitos da Criança acusou nesta quinta-feira as forças israelenses de maltratar crianças palestinas — inclusive de torturar aquelas sob custódia, além de usar outras como escudos humanos.

Crianças palestinas na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, capturadas por Israel na guerra de 1967, são rotineiramente proibidas de obter o registro de seu nascimento e tem negado o acesso a serviços de saúde, escolas decentes e água potável, disse o Comitê da ONU sobre os Direitos da Criança.
"Crianças palestinas detidas por militares e policiais [israelenses] são sistematicamente sujeitas a tratamento degradante, e muitas vezes a atos de tortura, são interrogados em hebraico, uma língua que não entendem, e assinam confissões em hebreu para serem liberadas", disse o comitê em um relatório.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel negou as denúncias e atacou os membros da Comissão da ONU.
O relatório do Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança reconheceu as preocupações de Israel com a segurança nacional e afirmou que as crianças de ambos os lados do conflito continuam a serem mortas e feridas, mas que há mais vítimas entre palestinos.




A maioria das crianças palestinas presas é acusada de atirar pedras, um crime que pode levar a uma pena de até 20 anos de prisão, disse o comitê.
Soldados israelenses testemunharam a natureza muitas vezes arbitrária das prisões, afirmou.
Os 18 observadores especialistas independentes analisaram os registros de Israel de acordo com um tratado de 1990, como parte de sua revisão regular de um pacto assinado por todos os países, com exceção da Somália e Estados Unidos. A delegação israelense compareceu à sessão.
O comitê da ONU lamentou a "recusa persistente" de Israel em responder aos pedidos de informação sobre as crianças nos territórios palestinos e nas Colinas de Golã ocupadas na Síria, desde a última revisão em 2002.
O governo do Estado artificial de Israel manipula e desobedece a ONU sistematicamente, há décadas, impunemente porque possui “carta branca” do governo dos EUA para praticar os crimes que desejar.


 
 

24 comentários:

  1. Isso precisa mudar.
    Fred Silveira

    ResponderExcluir
  2. meu Deus isso nao pode continuar morte para esses palestinos. To com o coração partido ao ver essas fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Israel que fez isso, não os ´palestinos

      Excluir
    3. Eu acho que eu não entende, Manuela Silva, as crianças palestina estão sendo torturada pelo o exercito Israelense, e ainda os palestino tem que morre? foi isso mesmo que vc quis dizer?

      Excluir
    4. Pessoal, é evidente que ela se enganou. Provavelmente ela não tem conhecimento dos fatos que estão ocorrendo lá, não interpretou muito bem o título ou não leu a matéria na integra. Já dizia o Profº Girafales: "Sem exaltações. "

      Excluir
    5. Acho que vocês todos deveriam tomar ciência dos fatos antes de saírem acreditando em qualquer blog que vêem pela frente. Pelas fotos que são expostas, logo se vê que não é verídica esse post que não sei nem se pode-se chamar de "matéria". É bem sabido que o exército de Israel não usa AK47. Como poderiam essas fotos ser dos soldados israelenses?

      Excluir
    6. E mesmo assim, independente da origem da tortura: nada deve se resolver com morte. Em situação nenhuma.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Manuela Silva...as crianças e vitimas que você está vendo aqui nas fotos são Palestinas,foram capturadas e torturadas por policiais e militares Israelenses, creio que vc se confundiu no comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode dizer isso? Com base no que? Em um post de um blog que não possui NENHUMA fonte confiável? Preste atenção na veracidade do que lê pela internet. As fotos não são nem do exército israelense. Posso dizer com toda certeza pois o exército de Israel não usa AK47 (arma nas fotos). Se procurar no google irá encontrar MATERIAS de fontes confiáveis que mostram que as crianças em questão são sírias e torturadas pelos sírios, não pelos israelenses. Muito cuidado antes de sair falando mal de uma nação.

      Excluir
    2. Nicole Balbuena, se não confia no post procure um vídeo chamado "Atirando em um elefante". Ele foi feito pela Cruz Vermelha e mostra como os palestinos são tratados por Israel.

      Excluir
    3. Pelo seu pensamento também será mentira que Israel tenha 182 Crianças Palestinas nas suas prisões?
      http://www.cubadebate.cu/noticias/2015/04/02/mas-de-180-ninos-palestinos-estan-encarcelados-en-prisiones-de-israel-video/#.VR2MGPBp72R

      Excluir
  4. E desta foram, o ódio continua se propagando cada vez mais nesta terra ! ! !

    ResponderExcluir
  5. A criança amarrada é Siria e os seus pais eram cristãos e foram mortos á sua frente pelos rebeldes Sirios.
    http://infielatento.blogspot.pt/2012/09/exemplos-de-direitos-das-mulheres-sob-o.html

    ResponderExcluir
  6. A ONU E IGUAL A GLOBO MANIPULANDO AS PESSOAS.....A CRIANÇA E SIRIA NAO DE ISRRAEL https://www.facebook.com/photo.php?fbid=596642400355823&set=a.279553445398055.69041.279535285399871&type=1&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tanto sabem disso que apagaram a foto... Incrível...

      Excluir
    2. Nicole Balbuena e este filme também é falso?
      https://www.youtube.com/watch?v=WF2R8vdpybk

      Excluir
  7. Ah, tá! Então o fato da criança ser síria diminui a gravidade da situação? Pode uma criança inocente ser torturada, ter uma arma apontada pra sua cabeça, ver seus pais morrerem na sua frente? Ora, se agridem os seus, é lógico que você vai reagir, independentemente de ser palestino, israelense, ou de outro lugar qualquer. E pode Israel repetir hoje as barbáries outrora cometidas contra os seus, ou cometer outras ainda mais hediondas? Nada justifica o que eles fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, você não entendeu muito bem... A gravidade continua a mesma. Só a origem dela que muda. Não foram os israelenses que fizeram isso. Foram os sírios. Por isso é bom sempre verificar a veracidade dos fatos antes de sair difamando uma nação por um ato que não cometeram. É aconselhável que não acredite em blogs que não possuem fonte confiável.

      Excluir
    2. é tudo falso quando é feito por Israel, já quando são os terroristas é tudo verdade! olha Nicole Balbuena, a realidade é que Israel, se não tivesse a protecção dos EUA já teria sido considerado um "Estado Terrorista"... só espero o dia em que o TPI (Tribunal Penal Internacional) faça justiça e os condene por "Crimes contra a Humanidade... :( ... https://www.youtube.com/watch?v=WF2R8vdpybk

      Excluir
  8. Este é o povo escolhido por Deus... O que os Cristãos que adoram o mesmo Deus tem a dizer sobre isso??? Vcs sabem protestar (de forma pré-conceituosa) contra os direitos de 2 homens ou 2 mulheres em se amar, mas sobre o que vocês irão fazer em relação as torturas que o povo santo de Deus tem cometido contra essas crianças??? Pois eu vos digo uma unica coisa, vocês não tem nenhum direito de jugar o próximo agindo como se fossem Deus como fazem com os gays, pois assim com os israelenses que oprimem outros povos, todos os atos que não agradam os olhos de Deus, serão julgados por Ele e apenas Ele....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são os judeus (israelenses) que julgam de tal forma. São os cristãos. Assim como os autores de tais atos também não são os israelenses, mas sim os sírios. Preste atenção no que lê.

      Excluir
    2. Nicole Balbuena os Israelitas são uns santinhos... olha vê este video e depois escreve o nome (( Dr Norman Finkelstein )) e vê sobre o que ele pensa sobre Israel... ah. quero só dizer-te que ele é Judeu e que os seus Pais estiveram nos campos de concentração Nazi e os seus Tios lutaram nos Guetos da Polónoa contra os Nazis... e por favor... deixa de "Preconceitos" Nicole Balbuena
      https://www.youtube.com/watch?v=WF2R8vdpybk

      Excluir