segunda-feira, 4 de março de 2013

Forças Israelenses prendem 17 civis na Cisjôrdania

Hebron 04/03/2013 (Com informações da WAFA)

As Forças de ocupação israelenses prenderam 17 pessoas nesta segunda feira (4) em Jenin, Qalqilia, Belém, Hebron e Nablus

Em Hebron foram presos 11 cidadãos, e fontes de segurança declaram para (WAFA) que detiveram também mais 6 cidadãos da aldeia de Beit Kahil, norte de Hebron. Os palestinos presos são: Moataz Nabil Asafrah (20 anos), Muhannad Ali Asafrah (20 anos), flores de Hamza Abdul Hadi (20 anos), Musa Ahmad Hassan Jibril, Taher Ibrahim Asafrah e seu irmão Hamza.

Além das prisões, as Forças de Ocupação invadiram o acampamento Arroub e prenderam três rapazes: Rami Kamal Jawabreh (15 anos), Rami Yosef Avi (17 anos),  Ashraf Abdel-Fattah Jawabreh (14 anos). Em outro local, outros também foram presos: Tamer Qader Abdel pacífica (23 anos) e seu irmão Hamza (32 anos) da aldeia de Beit Awa, a sudoeste de Hebron.

Fontes declararam que as Forças de Ocupação fizeram incursões nas aldeias e invadiram as casas dos detidos, realizando inspeção das casas durante a prisão.

Em Jenin o jovem Muhammad Ahmed Darwish (21 anos) foi preso enquanto estava caminhando pelas ruas em Nazaré, perto da aldeia de Jalama. O rapaz foi levado para um destino desconhecido. Nas proximidades da aldeia, também prenderam o jovem  Ahmed Mahmoud Bassam Nassar (23 anos), com o auxílio pesados reforços militares nas proximidades da aldeia de Jalama, onde as barreiras militares estiveram erguidas até altas horas da noite passada.


De acordo com uma fonte de segurança em Belém, uma força policial especial para o exército de ocupação, em disfarce utilizando carro civil tipo "Ford Transit", prendeu o jovem Mohamad Jamal Abu Jalgheiv (24 anos), depois de invadirem a sua casa.

Em outra operação durante a madrugada desta segunda-feira (4), as  Forças de Ocupação israelenses invadiram a aldeia Azzoun, a leste de Qalqilya, e prenderam dois jovens.

As fontes de segurança informaram que soldados israelenses invadiram várias casas na cidade e prenderam dois jovens: Omar Mohammed Abu Haniyeh (20 anos), um dos prisioneiros libertados no acordo de troca por  "Shalit", e Abdul Rahman Mohammed Sweidan (22 anos).

As Forças de Ocupação israelenses também invadiram o bairro de Ras al-Ain e da cidade velha em Jerusalém, e prenderam Muhammad Munib Samahna (29 anos) no bairro de Yasmina, depois de invadirem a sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário