domingo, 17 de fevereiro de 2013

Legalização da tortura em Israel

Israel representa um caso único em termos de prática de tortura por lei entre os países do mundo, então não há nenhum outro país no mundo que legalizou a  tortura do que Israel.
A legislação da Tortura foi aprovado em 8 de novembro de 1987, pelo Knesset israelense  sobre as recomendações citadas no relatório do comitê Landau, formado pelo governo de Israel em 31 de maio de 1987, após um crescimento de críticas internacionais e locais sobre as formas de de investigação seguidas pela Serviço de Segurança Geral "Shin Bet" para prisioneiros palestinos.
Conhecida como a comissão de Moshe Landau, juiz do Tribunal Superior de Justiça de Israel, foi publicada parte das recomendações em 30 de outubro de 1987 e a outra parte permaneceu em segredo.
O relatório criou uma cobertura legal para o dilema sofrido pelos serviço de segurança geral  na prática de pressão física e psicológica contra os acusados de atividades "terroristas".
Veio no primeiro parágrafo do relatório da Comissão "para investigar indivíduos acusados de atividades de" terroristas ", não será bem sucedido, sem o uso de pressão, a fim de quebrar a sua vontade, ecomentar as  informações procuradas, assim como os medos da organização a que pertencem, no caso de informação comentadas"
Assim, a Comissão autorizou agentes de segurança pública para usar a pressão física e psicológica moderada durante a investigação com ativistas acusados de resistir à ocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário